Informativo Política Comercial

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Informativo Política Comercial – Backup Iperius

Em Abril de 2019, nossa Política Comercial* foi alterada, passando a modalidade Anual.
A mudança traz diversos benefícios para sua ferramenta, como a constante atualização e melhorias
da ferramenta, além do suporte nacional e especializado.

Assim, as licenças vendidas antes desse período seguem funcionando, mas com algumas mudanças.
Abaixo respondemos as principais dúvidas e perguntas sobre a alteração:

Sua licença é Vitalícia, então continuará funcionando normalmente (dentro da versão atual), porém sem atualização, bem como direito ao Suporte. Com as novas regras, os clientes possuem direito ao suporte apenas na migração para a contratação Anual.
Lembramos que todos os sistemas operacionais e de armazenamento, passam por atualizações e isso impacta diretamente no funcionamento do Backup Iperius. As atualizações do software são imprescindíveis pra garantir seu total funcionamento e compatibilidade com esses sistemas.

Para as licenças compradas após 10/04/2019, será obrigatório a renovação. Na ausência dela, o sistema irá parar de funcionar completamente, e a ferramenta perderá suas funcionalidades.

Os valores para renovação estão em nosso site www.backupiperius.com.br/compare-os-produtos/
O valor representa (aproximadamente) 45% do valor integral de acordo com a cotação diária do Euro.

Para nossos parceiros, temos desconto especial nas renovações.
Ainda não é parceiro? Conheça os benefícios de ser Parceiro Iperius e garantir uma renda extra!

As renovações devem ocorrer durante o mês de vencimento. Lembrando que a validade de sua licença inicia no momento da compra.

Neste caso, não oferecemos o suporte. Seu atendimento será feito diretamente pela equipe da Itália. Nosso atendimento é exclusivo para clientes que fizeram a compra conosco (via site ou canal direto)

  • Suporte técnico avançado, em português, com nossos especialistas em soluções Backup Iperius;
  • NFE com o recolhimento de todos os impostos – conforme legislação brasileira;
  • Facilidade na forma de pagamento no boleto;
  • Direito a atualizações da ferramenta com correções e melhorias do sistema para integração com a nuvem, bugs complementares, atualização de sistemas operacionais, banco de dados, máquinas virtuais e novos recursos.

POLÍTICA DE VENDAS, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Para sua comodidade e segurança, possuímos uma Política de Troca e Devolução de Produtos considerando as compras realizadas pelo e-commerce ou através dos nossos consultores – via telefone ou internet.
  • LICENÇAS IPERIUS (BACKUP/ CONSOLE/ REMOTE)
  1. TROCAS: Somente serão aceitas TROCAS de licenças caso a compra tenha sido feita de maneira equivocada e seja necessária a SUBSTITUIÇÃO da mesma (troca de versão). A troca será realizada mediante a emissão da nota fiscal de devolução, no prazo de até 7 dias após o faturamento.
  2. DEVOLUÇÃO: Não serão aceitas devoluções de quaisquer produtos do portfólio Iperius. Disponibilizamos aos clientes versões de teste para avaliação do software em seu ambiente. Dessa forma, é possível checar a viabilidade de uso da ferramenta. 
  1. PRAZOS: As vendas realizadas terão o prazo máximo de 24h (dentro do horário comercial*) para faturamento – envio de NFe e boletos. Neste momento será solicitado o “código do computador” que é utilizado para vinculação da “chave de ativação” (necessária para ativação do produto). O envio da “chave de ativação” obedecerá ao SLA de no máximo 6h (dentro do horário comercial*) após o envio do código do computador.
  1. RENOVAÇÕES:
    1. A VENCER: As licenças devem ter sua renovação aprovada em até 48h (dentro do horário comercial*) antes da data limite de vencimento.
    2. VENCIDAS: Após o vencimento a licença irá parar, voltando para a versão FREE. Caso o cliente opte por aprovar a renovação após o vencimento, este deverá aguardar até o último dia útil da semana. (Sexta Feira ou véspera de feriado).

OBS. Data de vencimento = 1 ano após aquisição


  • PLANOS AWS

Comercialização até Set/2023

COMPRA

  • Plano anual: Os planos anuais de armazenamento terão fidelidade de 12 meses. Sendo obrigatórios a permanência e pagamento do plano até sua quitação. Havendo ou não uso do espaço contratado
  • Plano mensal: Os planos mensais terão fidelidade dentro do mês de vigência apenas. O cancelamento poderá ser sinalizado até 48h antes da nova emissão de NF e boletos, que é o momento de renovação do plano por mais 30 dias.

DEVOLUÇÃO

  • Plano anual: Não será aceita devolução do pacote em valores, ou ressarcimentos. Serão mantidos os valores em aberto a serem pagos e o plano ficará disponível para uso dentro da vigência de um ano. No ato da renovação, é possível renovar ou cancelar o pacote contratado.
  • Plano mensal: O cancelamento do plano pode ser feito até o início do próximo ciclo, ou seja, até 48h antes da emissão de NF. Caso seja emitida NF é considerado renovação do pacote, e deve ser pago normalmente.

UPGRADE

  • Plano anual: O upgrade de um plano anual será equivalente à contratação de um novo pacote – com fidelidade atualizada para mais 1 ano a partir da data do upgrade. No faturamento, será descontada a diferença de valores já pagos/contratados no plano anterior (ambos os valores devem ser pagos para efetivar a compra do pacote)
  • Plano mensal: O upgrade de um plano mensal deve ser solicitado antes do próximo dia de faturamento (renovação). O plano será atualizado somente após a emissão da Nfe

DOWNGRADE

  • Será efetivado no ato da RENOVAÇÃO do plano Mensal/anual.

EXCEDENTE

  • Caso os arquivos enviados ultrapassem o plano contratado, o pacote contratado será atualizado para o próximo plano automaticamente, caso contrário será cobrado uma multa referente ao excedente daquele mês.

Comercialização Set/2023

A partir de 01/09/2023 a comercialização dos planos AWS será baseada no VOLUME de dados utilizado pelo cliente. Visando a transparência e elasticidade de escolha do cliente, a comercialização dos espaços AWS será feita de forma mensal e conforme consumo efetivo da plataforma. 

  1. PLANOS
    1. Todos os planos serão cobrados MENSALMENTE.
      1. Ao primeiro dia do mês subsequente, será emitido relatório com o valor consumido no mês anterior, com detalhamento de uso.
    2. Descrição e Valores:
      1. Upload: referente ao envio de arquivos para o armazenamento em nuvem
        1. Valor: Não é cobrado
      2. Armazenamento: referente ao volume de dados armazenados
        1. Valor: $ 0,0608/GB
        2. Conforme volume armazenado ao longo do mês. Esse número é acumulativo ao longo dos meses
      3. Requisições – são solicitações dentro da plataforma
        1. Tipo 1: É referente a substituição, cópias de arquivos e upload para um bucket ou listagem dos arquivos.
          • Valor: $ 0,105 – cobrado a cada 1.000 consultas/requisições dentro da plataforma
        2. Tipo 2: Mostra os dados (Propriedades) do arquivo, como o tipo de conteúdo, tamanho, data de modificação etc.
          • Valor: $ 0,0084 – cobrado a cada 10.000 consultas/requisições dentro da plataforma
        3. Download: referente aos arquivos baixados, recuperados do armazenamento para a máquina servidor local
          1. Valor: $ 0,23/GB
          2. Cobrado por execução, ou seja, pelo volume realizada a cada Download – a partir de 10TB conforme contabilizado pela AWS
        4. CÂMBIO: Os valores de Câmbio serão determinados conforme PTAX no dia do fechamento das faturas
  1. Os valores cobrados serão conforme volume alocado pelo cliente durante o mês completo
    1. Período: do 1º dia do mês ao dia Último dia de cada mês
    2. Contratações feitas fora do dia 01 – será cobrado proporcionalmente ao período (até último dia do mês de contratação)
    3. Até dia o 5º dia do mês subsequente, será enviado NF, e valores de consumo.
      1. Formas de pagamento:
        • Boleto bancário – 5 dias de vencimento
  1. CONTRATAÇÃO
    1. A formalização da contratação será feita via ASSINATURA DE CONTRATO
    2. Não haverá período máximo ou mínimo de permanência com o produto
      1. Será obrigatório formalização do cancelamento do plano por e-mail.
      2. Os valores consumidos serão cobrados de forma equivalente a data de finalização do contrato
  1. RESPONSABILIDADES
    1. Será de inteira responsabilidade do Cliente envios e acompanhamento de dados enviados ao BUCKET contratado ou qualquer consumo/ acesso extra realizado pelo cliente
      1. Os valores descritos são apenas ARMAZENAMENTO de backups/arquivos/ dados para o AWS S3 – qualquer consumo ou serviço extra utilizado dentro da AWS será cobrado valor respectivo e multa por utilização.
    2. Após contabilizado – de forma automática pela plataforma AWS não serão desconsiderados ou absolvidas taxas que estejam consideradas no descritivo enviado.
  1. TABELA DE VALORES
Valores de Cobrança
TIPO VALORES UNIDADE DESCRIÇÃO
ARMAZENAMENTO $ 0,0608 POR GIGA COBRADO SOBRE O VALOR MANTIDO NO AWS
TAXA DE REQUISIÇÃO TIPO 1 $ 0,1050 A CADA 1.000 COBRADO POR VOLUME DE CONSULTAS / REQUISIÇÕES DENTRO DA PLATAFORMA
TAXA DE REQUISIÇÃO TIPO 2 $ 0,0084 A CADA 10.000 COBRADO POR VOLUME DE CONSULTAS / REQUISIÇÕES DENTRO DA PLATAFORMA
DOWNLOAD $ 0,2250 POR GIGA COBRADO POR VOLUME BAIXADO A PARTIR DE 10 TB (EM CADA AÇÃO)

 

  • IMPORTANTE: Disponibilizamos a versão TESTE para todos os produtos Iperius. Como há possibilidade de avaliação completa de nossas ferramentas, não será aceita devolução dos produtos adquiridos.
  • “* Dentro do horário comercial” equivale ao nosso horário de funcionamento: de Seg a Qui das 8:00 às 18:00 e às sextas das 8:00 às 17:00

Ficou alguma dúvida? Chame nossos consultores no Chat e esclareça todas suas dúvidas! Teremos prazer em ajuda-los!

*Política comercial válida para o Brasil