Informativo Política Comercial
Prebianchi Consultoria – Distribuidora Oficial
Informativo Política Comercial – Backup Iperius
A mudança traz diversos benefícios para sua ferramenta, como a constante atualização e melhorias
da ferramenta, além do suporte nacional e especializado.
Assim, as licenças vendidas antes desse período seguem funcionando, mas com algumas mudanças.
Abaixo respondemos as principais dúvidas e perguntas sobre a alteração:
Sua licença é Vitalícia, então continuará funcionando normalmente (dentro da versão atual), porém sem atualização, bem como direito ao Suporte. Com as novas regras, os clientes possuem direito ao suporte apenas na migração para a contratação Anual.
Lembramos que todos os sistemas operacionais e de armazenamento, passam por atualizações e isso impacta diretamente no funcionamento do Backup Iperius. As atualizações do software são imprescindíveis pra garantir seu total funcionamento e compatibilidade com esses sistemas.
Para as licenças compradas após 10/04/2019, será obrigatório a renovação. Na ausência dela, o sistema irá parar de funcionar completamente, e a ferramenta perderá suas funcionalidades.
Os valores para renovação estão em nosso site www.backupiperius.com.br/compare-os-produtos/
O valor representa (aproximadamente) 45% do valor integral de acordo com a cotação diária do Euro.
Para nossos parceiros, temos desconto especial nas renovações.
Ainda não é parceiro? Conheça os benefícios de ser Parceiro Iperius e garantir uma renda extra!
As renovações devem ocorrer durante o mês de vencimento. Lembrando que a validade de sua licença inicia no momento da compra.
Neste caso, não oferecemos o suporte. Seu atendimento será feito diretamente pela equipe da Itália. Nosso atendimento é exclusivo para clientes que fizeram a compra conosco (via site ou canal direto)
- Suporte técnico avançado, em português, com nossos especialistas em soluções Backup Iperius;
- NFE com o recolhimento de todos os impostos – conforme legislação brasileira;
- Facilidade na forma de pagamento no boleto;
- Direito a atualizações da ferramenta com correções e melhorias do sistema para integração com a nuvem, bugs complementares, atualização de sistemas operacionais, banco de dados, máquinas virtuais e novos recursos.
POLÍTICA DE VENDAS, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- LICENÇAS IPERIUS (BACKUP/ CONSOLE/ REMOTE)
- TROCAS: Somente serão aceitas TROCAS de licenças caso a compra tenha sido feita de maneira equivocada e seja necessária a SUBSTITUIÇÃO da mesma (troca de versão). A troca será realizada mediante a emissão da nota fiscal de devolução, no prazo de até 7 dias após o faturamento.
- DEVOLUÇÃO: Não serão aceitas devoluções de quaisquer produtos do portfólio Iperius. Disponibilizamos aos clientes versões de teste para avaliação do software em seu ambiente. Dessa forma, é possível checar a viabilidade de uso da ferramenta.
- PRAZOS: As vendas realizadas terão o prazo máximo de 24h (dentro do horário comercial*) para faturamento – envio de NFe e boletos. Neste momento será solicitado o “código do computador” que é utilizado para vinculação da “chave de ativação” (necessária para ativação do produto). O envio da “chave de ativação” obedecerá ao SLA de no máximo 6h (dentro do horário comercial*) após o envio do código do computador.
- RENOVAÇÕES:
- A VENCER: As licenças devem ter sua renovação aprovada em até 48h (dentro do horário comercial*) antes da data limite de vencimento.
- VENCIDAS: Após o vencimento a licença irá parar, voltando para a versão FREE. Caso o cliente opte por aprovar a renovação após o vencimento, este deverá aguardar até o último dia útil da semana. (Sexta Feira ou véspera de feriado).
OBS. Data de vencimento = 1 ano após aquisição
- PLANOS AWS
Comercialização até Set/2023
COMPRA
- Plano anual: Os planos anuais de armazenamento terão fidelidade de 12 meses. Sendo obrigatórios a permanência e pagamento do plano até sua quitação. Havendo ou não uso do espaço contratado
- Plano mensal: Os planos mensais terão fidelidade dentro do mês de vigência apenas. O cancelamento poderá ser sinalizado até 48h antes da nova emissão de NF e boletos, que é o momento de renovação do plano por mais 30 dias.
DEVOLUÇÃO
- Plano anual: Não será aceita devolução do pacote em valores, ou ressarcimentos. Serão mantidos os valores em aberto a serem pagos e o plano ficará disponível para uso dentro da vigência de um ano. No ato da renovação, é possível renovar ou cancelar o pacote contratado.
- Plano mensal: O cancelamento do plano pode ser feito até o início do próximo ciclo, ou seja, até 48h antes da emissão de NF. Caso seja emitida NF é considerado renovação do pacote, e deve ser pago normalmente.
UPGRADE
- Plano anual: O upgrade de um plano anual será equivalente à contratação de um novo pacote – com fidelidade atualizada para mais 1 ano a partir da data do upgrade. No faturamento, será descontada a diferença de valores já pagos/contratados no plano anterior (ambos os valores devem ser pagos para efetivar a compra do pacote)
- Plano mensal: O upgrade de um plano mensal deve ser solicitado antes do próximo dia de faturamento (renovação). O plano será atualizado somente após a emissão da Nfe
DOWNGRADE
- Será efetivado no ato da RENOVAÇÃO do plano Mensal/anual.
EXCEDENTE
- Caso os arquivos enviados ultrapassem o plano contratado, o pacote contratado será atualizado para o próximo plano automaticamente, caso contrário será cobrado uma multa referente ao excedente daquele mês.
Comercialização Set/2023
A partir de 01/09/2023 a comercialização dos planos AWS será baseada no VOLUME de dados utilizado pelo cliente. Visando a transparência e elasticidade de escolha do cliente, a comercialização dos espaços AWS será feita de forma mensal e conforme consumo efetivo da plataforma.
- PLANOS
- Todos os planos serão cobrados MENSALMENTE.
- Ao primeiro dia do mês subsequente, será emitido relatório com o valor consumido no mês anterior, com detalhamento de uso.
- Descrição e Valores:
- Upload: referente ao envio de arquivos para o armazenamento em nuvem
- Valor: Não é cobrado
- Armazenamento: referente ao volume de dados armazenados
- Valor: $ 0,0608/GB
- Conforme volume armazenado ao longo do mês. Esse número é acumulativo ao longo dos meses
- Requisições – são solicitações dentro da plataforma
- Tipo 1: É referente a substituição, cópias de arquivos e upload para um bucket ou listagem dos arquivos.
- Valor: $ 0,105 – cobrado a cada 1.000 consultas/requisições dentro da plataforma
- Tipo 2: Mostra os dados (Propriedades) do arquivo, como o tipo de conteúdo, tamanho, data de modificação etc.
- Valor: $ 0,0084 – cobrado a cada 10.000 consultas/requisições dentro da plataforma
- Download: referente aos arquivos baixados, recuperados do armazenamento para a máquina servidor local
- Valor: $ 0,23/GB
- Cobrado por execução, ou seja, pelo volume realizada a cada Download – a partir de 10TB conforme contabilizado pela AWS
- CÂMBIO: Os valores de Câmbio serão determinados conforme PTAX no dia do fechamento das faturas
- Tipo 1: É referente a substituição, cópias de arquivos e upload para um bucket ou listagem dos arquivos.
- Upload: referente ao envio de arquivos para o armazenamento em nuvem
- Todos os planos serão cobrados MENSALMENTE.
- Os valores cobrados serão conforme volume alocado pelo cliente durante o mês completo
- Período: do 1º dia do mês ao dia Último dia de cada mês
- Contratações feitas fora do dia 01 – será cobrado proporcionalmente ao período (até último dia do mês de contratação)
- Até dia o 5º dia do mês subsequente, será enviado NF, e valores de consumo.
- Formas de pagamento:
- Boleto bancário – 5 dias de vencimento
- Formas de pagamento:
- CONTRATAÇÃO
- A formalização da contratação será feita via ASSINATURA DE CONTRATO
- Não haverá período máximo ou mínimo de permanência com o produto
- Será obrigatório formalização do cancelamento do plano por e-mail.
- Os valores consumidos serão cobrados de forma equivalente a data de finalização do contrato
- RESPONSABILIDADES
- Será de inteira responsabilidade do Cliente envios e acompanhamento de dados enviados ao BUCKET contratado ou qualquer consumo/ acesso extra realizado pelo cliente
- Os valores descritos são apenas ARMAZENAMENTO de backups/arquivos/ dados para o AWS S3 – qualquer consumo ou serviço extra utilizado dentro da AWS será cobrado valor respectivo e multa por utilização.
- Após contabilizado – de forma automática pela plataforma AWS não serão desconsiderados ou absolvidas taxas que estejam consideradas no descritivo enviado.
- Será de inteira responsabilidade do Cliente envios e acompanhamento de dados enviados ao BUCKET contratado ou qualquer consumo/ acesso extra realizado pelo cliente
- TABELA DE VALORES
Valores de Cobrança | |||
TIPO | VALORES | UNIDADE | DESCRIÇÃO |
ARMAZENAMENTO | $ 0,0608 | POR GIGA | COBRADO SOBRE O VALOR MANTIDO NO AWS |
TAXA DE REQUISIÇÃO TIPO 1 | $ 0,1050 | A CADA 1.000 | COBRADO POR VOLUME DE CONSULTAS / REQUISIÇÕES DENTRO DA PLATAFORMA |
TAXA DE REQUISIÇÃO TIPO 2 | $ 0,0084 | A CADA 10.000 | COBRADO POR VOLUME DE CONSULTAS / REQUISIÇÕES DENTRO DA PLATAFORMA |
DOWNLOAD | $ 0,2250 | POR GIGA | COBRADO POR VOLUME BAIXADO A PARTIR DE 10 TB (EM CADA AÇÃO) |
- IMPORTANTE: Disponibilizamos a versão TESTE para todos os produtos Iperius. Como há possibilidade de avaliação completa de nossas ferramentas, não será aceita devolução dos produtos adquiridos.
- “* Dentro do horário comercial” equivale ao nosso horário de funcionamento: de Seg a Qui das 8:00 às 18:00 e às sextas das 8:00 às 17:00
Ficou alguma dúvida? Chame nossos consultores no Chat e esclareça todas suas dúvidas! Teremos prazer em ajuda-los!
*Política comercial válida para o Brasil