A Tecnologia LTO permite armazenar grandes quantidades de dados em fitas magnéticas com um custo muito baixo por GB.
As fitas LTO são agora amplamente utilizados especialmente em ambientes de dados grandes onde bancos de dados e virtualização requerem alta capacidade de armazenamento de mídia, confiabilidade e desempenho. A duração estimada da mídia é de cerca de 30 anos, o que faz das fitas LTO perfeitamente adequadas para o armazenamento de dados a longo prazo.
O Iperius Backup permite salvar os dados em qualquer unidade de fita LTO Ultrium, com capacidades que variam de 100 até 2500 GB (que pode também ser aumentada graças à compressão de hardware). O Iperius pode, então cobrir as necessidades de segurança de empresas inteiras, com a segurança e a velocidade máxima e em um custo muito baixo.
A licença Iperius ompatível com esse recurso é a Advanced Tape Backup € 146 (mesmo para servidores).
O Iperius Advanced Tape Backup também inclui as seguintes características importantes:
- Backup completo, incremental e diferencial com compactação e criptografia
- Backup para nuvem: Google Drive, Amazon S3, Dropbox, OneDrive.
- Backup de imagem do sistema: Criar imagens de disco para restaurar de todo o sistema, mesmo em hardware diferente
- Backup online FTP / FTPS / SFTP com sincronização (exclusão de arquivos antigos), compactação e criptografia
- Backup e sincronização de qualquer dispositivo de armazenamento em massa (USB, NAS, RDX, etc.)
- Backups de arquivos em uso (VSS): capaz de copiar arquivos bloqueados ou em uso, caixas de correio eletrônico, máquinas virtuais e bancos de dados
Como fazer um backup em fita com o Iperius:
Criar uma nova tarefa de backup.
Primeiro escolha os itens que deseja incluir no backup, portanto, selecione os arquivos e pastas que pretende salvar em fita:
No próximo painel (“Destino”), clique no botão circulado em vermelho como na imagem abaixo para adicionar uma unidade de fita como um destino de backup:
Selecione a unidade de fita para ser usada (permite ter várias unidades de fita instaladas no seu servidor / estação de trabalho). O Iperius pode fazer vários backups em diferentes unidades de fita, mesmo simultaneamente.
O tamanho do bloco recomendado é o padrão. O tamanho máximo do bloco pode ajudar a obter uma velocidade melhor, enquanto que o valor mínimo permite poupar algum espaço na fita.
O Iperius também suporta compactação por hardware, que permite economizar espaço e aumentar a capacidade de fita. No entanto, a taxa de compactação depende de diferentes factores, tais como a compactação média de pastas Por exemplo, se você estiver fazendo backup de arquivos só já compactados, como imagens JPEG, a compactação não terá qualquer eficácia.
Permite escolher o tipo de backup (completo, incremental, diferencial), para criar uma estratégia de backup mais complexa, mantendo um histórico de alterações de arquivos em várias fitas. existindo uma fita que contém o backup completo e várias fitas contendo backups incrementais ou diferenciais. No entanto, para operações comuns ou de armazenamento de dados a longo prazo, o modo recomendado é o inteiro.
Entre as outras opções permite criptografar seu backup, tornando-o inacessível para usuários não autorizados. Uma fita de backup criptografada pode ser restaurada somente conhecendo asenha de criptografia.
Uma vez configuradas as várias opções, clique em OK para salvar o destino. No próximo painel verá algumas outras opções para o trabalho de backup. Geralmente podendo deixá-los em seus valores padrão:
No próximo painel, configura-se o agendamento, para executar o backup automaticamente em dias e horários específicos, as notificações por e-mail e os scripts ou programas externos a serem executadas antes e / ou após o backup.
No painel final, é preciso especificar o nome da tarefa de backup e então clicando “OK” para salvá-lo.
Pode-se executar imediatamente clicando com o botão direito do mouse sobre a tarefa de backup.
Compare as várias edições Iperius nesta página.
Comments are closed.